SEGURO FIANÇA
O seguro fiança locatícia, também conhecido como seguro aluguel, é o seguro que, em caso de inadimplência, garante ao proprietário do imóvel o pagamento dos aluguéis e de outros encargos assumidos na locação. Enquanto inquilino, você será o responsável pela contratação e pagamento do seguro junto à seguradora. Em contrapartida, o proprietário será o segurado e beneficiário do seguro, ou seja, quem receberá a indenização. Quanto ao custo, você pode considerar de 1 a 2 aluguéis por ano, que será o valor pago pela contratação do seguro. O que vai influenciar diretamente no preço é o resultado da análise de crédito e cadastro da seguradora. A imobiliária envia os documentos para a seguradora, que fará a análise de crédito e retornará com a resposta se é possível, ou não, fazer o seguro. O valor poderá se pago à vista ou em 11 parcelas, que será acrescentada no valor do aluguel. O contrato é renovado anualmente.

FIADOR  
Pessoa Física com um bem imóvel que pode ser dado como garantia de uma eventual falta de pagamento do aluguel ou outras obrigações  do locatário  na celebração do contrato. Pode ser exigido mais de um fiador, dependendo do valor da locação.

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO  
Você faz um contrato de locação sem precisar de fiador. E ainda resgata seu dinheiro atualizado no final do plano.  O cliente participa de dois sorteios por mês, através da extração da Loteria Federal, concorrendo ao valor do Título, além de serviços de Assistência Residencial Gratuita. O valor poderá ser resgatado no final do contrato de locação, com vigência mínima de 12 meses.

LOCATÁRIO | PESSOA FÍSICA                                                                                  
Cópia de Identidade e CPF, inclusive do cônjuge.
Cópia de Certidão de Nascimento, Casamento ou Declaração de União Estável.               
Cópia da Carteira Profissional ou Comprovação de Vínculo Empregatício.                         
Cópia do Imposto de Renda, na integra, ou 3 últimas folhas de pagamento, inclusive do cônjuge.
Cópia do comprovante de endereço atual.
Preenchimento da Ficha de Cadastro.                                                                                                                        

LOCATÁRIO | PESSOA JURÍDICA       
Cópia do Contrato Social.
Certidão Negativa de Protesto.
Cópia do Cartão do CNPJ.
Faturamento da Empresa - últimos 12 meses.
Quem assina pela Empresa: Cópias de Documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Comprovante de Renda.
Se casado, documentos do cônjuge também e Certidão de Casamento.
Preenchimento da Ficha de Cadastro Jurídico.           

IMPORTANTE   
As despesas de Condomínio, Luz, Água, Seguro Obrigatório contra incêndio, IPTU e Taxa de Coleta de Lixo, são despesas do Locatário e não estão incluídas no valor do aluguel, negociado no Contrato de Locação.             
Os encargos locatícios estão sujeitos a alterações de valor, sem aviso prévio, pois não são de nossa competência, portanto nossa administradora não se responsabiliza por essas eventuais alterações de valores.
Fiador e Locatário não deverão ter restrição no SPC ou Serasa e ambos devem apresentar uma renda comprovada compatível a Locação, isto é, comprovar 3 (três) vezes o valor de aluguel.                                   

O prazo de entrega para a entrega dos documentos é de 3 (três) dias, sob pena de perder a reserva do imóvel. 

FIADOR | PESSOA FÍSICA
Matrícula Atualizada do imóvel.
Cópia da Escritura, retirada no Cartório de Registro de Imóveis onde o mesmo está registrado.
Cópia de Identidade e CPF, inclusive do cônjuge.
Cópia de Certidão de Nascimento, Casamento ou Declaração de União Estável.
Cópia da Carteira Profissional ou Comprovação de Vínculo Empregatício.
Cópia do Imposto de Renda, na integra, ou 3 últimas folhas de pagamento, inclusive do cônjuge.
Cópia do comprovante de endereço atual.
Preenchimento da Ficha de Cadastro.   

IMPORTANTE   
Fiador e Locatário não deverão ter restrição no SPC ou Serasa e ambos devem apresentar uma renda comprovada compatível a Locação, isto é, comprovar 3 (três) vezes o valor de aluguel.      
O
 fiador deve ter entre 18 e 75 anos.
O prazo de entrega para a entrega dos documentos é de 3 (três) dias, sob pena de perder a reserva do imóvel.
        

MANUAL DO LOCATÁRIO

Com a preocupação de aumentar seu conhecimento quanto à locação de seu imóvel, elaboramos este Manual onde você encontrará respostas às dúvidas mais frequentes.

Na Ocupação do Imóvel, recomendamos que o Locatário:

Efetue a troca dos segredos da fechadura externa;

Abra os registros de água;

Ligue a chave geral de energia;

Teste as tomadas, válvulas de descarga, fechaduras, torneiras, chuveiros, e se houver algum problema, relatar urgentemente para a imobiliária.

Prédios ou Condomínios: Informe-se com o zelador ou síndico sobre os horários para colocação do lixo na lixeira, bem como o procedimento com o lixo reciclável.

Informe-se também sobre as regras e horários para mudança com o síndico ou zelador do condomínio.
Energia Elétrica: De posse do contrato de locação assinado e do documento de identidade, procure a RGE - Central de Atendimento ou 0800 970 0900, para mudança de titularidade e a nova ligação de energia elétrica, em nome do locatário.
Vistoria: Após a assinatura do contrato e o recebimento das chaves, o locatário receberá um Laudo de Vistoria em que estarão detalhadas as condições em que o imóvel se encontra, bem como seus acessórios. Ao final da locação será realizada uma nova vistoria no imóvel e o mesmo deverá estar nas mesmas condições ou melhores das descritas no laudo inicial. Verifique se o relatório de vistoria está de acordo com o imóvel. Caso haja divergência, relate por escrito no prazo de até cinco dias, a contar da data do contrato. Após o recebimento do imóvel e aceito as condições da vistoria, as manutenções desses itens serão de responsabilidade do locatário.     
Reparos e Manutenções

O locador tem obrigação de entregar o imóvel em condições de uso, ou seja, com a parte elétrica, hidráulica, esgoto e telhado em ordem. O locatário é responsável por vícios ocultos e defeitos pré existentes no imóvel. Depois de recebido o imóvel e aceitas as condições da vistoria, as manutenções desses itens serão do locatário. No andamento da locação podem ocorrer alguns problemas de reparos e manutenção causados pelo desgaste natural e pelo próprio uso do imóvel, seja ele normal ou intenso. As execuções destes reparos são de inteira responsabilidade e pagamento do inquilino.

Manutenção de Responsabilidade do Locatário: Manutenção das torneiras, registros, válvulas, etc.; Vazamento na hidra (troca do reparo) ou descarga, sifões (pia, tanque) ou flexíveis (vaso, chuveiro), torneiras em geral; Reparos em tomadas, interruptores, fusíveis, fechaduras; Limpeza de calhas e da cobertura do telhado; Manutenção de aquecedores; Reparo em portões, interfones, alarmes;

Conserto de pintura e piso; Conserto dos acessórios quebrados durante o uso do imóvel: Caso haja dúvidas se o reparo é de responsabilidade do locatário ou do locador, entre em contato com a imobiliária para que ela possa fazer uma análise e sanar esta questão.

Benfeitorias: Não execute nenhuma benfeitoria sem antes avisar ou notificar a imobiliária, solicitando prévia autorização. Benfeitoras não autorizadas podem caracterizar infração contratual; As benfeitoras dependem da autorização por escrito e não serão restituídas pelo locador ao final da locação, salvo as previstas em contrato ou acordadas previamente;
Você recebeu o imóvel nas condições da vistoria, sendo assim, a locação é aceita na forma que o imóvel se encontra, salvo firmado contrário em contrato.

É dever do locatário informar imediatamente a imobiliária, quando verificar o surgimento de qualquer dano ou defeito no  imóvel. A  comunicação  deverá  ser feita  através  do  e-mail cleise@alugarimobiliaria.com.br.

MANUAL DO LOCADOR
Somos uma empresa especializada na gestão de locações, estratégias de vendas e assessoria imobiliária.   Estamos sempre dispostos a atendê-lo com agilidade, qualidade e credibilidade.

Esperamos esclarecer suas principais dúvidas na hora de alugar seu imóvel.
A partir de agora, você irá descobrir como é fácil alugar de forma segura e rentável, sem preocupação!

AVALIAÇÃO DO IMÓVEL

Diagnóstico preciso das características e condições do imóvel para determinação do valor de aluguel.
Profissionais credenciados, capacitados e com vasta experiência em avaliação de imóveis na região.

Atenção constante aos valores praticados pelo mercado.
Nosso objetivo é definir, junto ao proprietário do imóvel, um valor de aluguel que contemple dois fatores: capacidade de locação e rendimento ao locador.
DOCUMENTAÇÃO DO PROPRIETÁRIO

Cadastro do proprietário devidamente preenchido;

RG;

CPF.

IMÓVEIS RESIDENCIAIS

Escritura ou Contrato de Compra e Venda;

Fatura de água;

Fatura de Luz;

Condomínio (quando houver);

Cadastro Municipal;

IPTU.

IMÓVEIS COMERCIAIS

Escritura ou Contrato de Compra e Venda;

Fatura de água;

Fatura de Luz;

Condomínio (quando houver);

Cadastro Municipal;

Alvará dos Bombeiros;

IPTU;

HABITE-SE.

DIVULGAÇÃO DO IMÓVEL

Site próprio e sites especializados que divulgam os imóveis disponíveis para locação e venda da imobiliária.

Google Adwords, Facebook, Instagram, e-mail marketing, entre outros.

VISTORIA

Relatórios de vistorias detalhados e criteriosos dos imóveis, com segurança, confiabilidade e agilidade.

Todos os registros ficam arquivados em CD.

TAXA DE ADMINISTRAÇÃO

Para nos adequarmos a diferentes perfis de locadores, oferecemos 2 modalidades de garantias:

Locação Garantida:  Garante o pagamento do aluguel até o final do Contrato.

Locação Semi Garantida: Locação Garantida por até 3 meses de inadimplência. Após esse período, cessam-se as garantias.

Conforme condições do Contrato de Administração:

Prestamos total assistência jurídica no caso de inadimplência por parte do inquilino.

Usamos os mesmos critérios para a aprovação de cadastro de pretensos inquilinos, independente da modalidade escolhida.

Escolha a garantia que melhor se adequa com as suas necessidades, consulte as taxas de administração!

REPASSE DO ALUGUEL

O repasse do valor líquido do aluguel é no dia 12* de cada mês subsequente à locação.  Caso o dia 12 seja sábado, domingo ou feriado, a Imobiliária repassa o valor do aluguel no dia útil posterior.

Para a segurança do Cliente Locador, o repasse será feito através de depósito bancário, na conta indicada por ele ou cheque nominal, a ser retirado na Imobiliária.

*Na hipótese de locação não-garantida, o produto líquido dos aluguéis recebidos em atraso serão repassados com multa e juros de mora, em até 3 dias úteis após a confirmação dos valores pagos pelo locatário.

MANUTENÇÕES NO IMÓVEL

Você pode contar com uma equipe de manutenção qualificada para realizar reformas em geral, com baixo custo, deixando seu imóvel sempre pronto para a locação. Consulte-nos e verifique as vantagens.

Caso o imóvel necessite de algum tipo de manutenção, entramos em contato com você, relatamos o caso e identificamos a responsabilidade pelo reparo – podendo este ser tanto do Locador, quanto do Locatário.

Sendo o reparo de responsabilidade do Locador, apresentamos o orçamento para a execução do serviço e, após aprovação, descontamos o valor diretamente da Prestação de Contas (mantendo sempre as notas fiscais para apresentação, quando solicitado pelo cliente).

Caso preferir, o Locador também pode providenciar os reparos através de outros prestadores de serviço de sua confiança.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Mensalmente, o Locador receberá sua Prestação de Contas contendo todas as informações de créditos e débitos do mês.

Também disponibilizamos aos Locadores um acesso online, no Site da Imobiliária, para consulta e impressão do extrato de Prestação de Contas, utilizando login e senha para maior segurança.

 

A Locação de Imóveis segura gera RENDIMENTO, CAPITALIZAÇÃO E INVESTIMENTO ao proprietário.

 

NEGOCIAMOS IMÓVEIS, REALIZAMOS SONHOS, CONSTRUÍMOS CONFIANÇA!

MANUTENÇÃO & REFORMA & REPARO

Sua reforma e reparo no prazo acordado e com a qualidade que você merece!

Elétrica

Hidráulica

Pintura

Gesso

Azulejo

Pisos

Pedreiro

Vidraceiro

Limpeza em geral

Reparos em geral: chaveiro, fechadura, tomada, interruptor, chuveiro, válvula, sifão, torneira, descarga, desentupimento, vazamento, ralo, infiltração, instalação de aparelhos domésticos.
Aceitamos pagamento em Cartão de Crédito Visa, Master e Elo.

Precisou, é só chamar! 99208 0005