1. Não depender de um fiador para alugar. É isso
mesmo! O título de capitalização substitui a figura do fiador e você não
dependerá daquele favorzinho do seu parente ou amigo.
2. Serve para qualquer tipo de imóvel: É possível utilizá-lo como caução na locação de imóveis residenciais, comerciais, galpões, terrenos, prédios, etc.
3. A contratação é rápida e simplificada, pois
você precisará assinar apenas uma proposta e efetuar o pagamento de um único
boleto, que são gerados com dados cadastrais básicos dos envolvidas na locação.
4. A renovação é automática, ou
melhor, a reaplicação é feita de forma automática até o final do contrato de
locação. Não sendo necessário que você envie uma nova proposta, nem mesmo que
desembolse qualquer valor.
5. Seu dinheiro de volta no final: Como a
maioria dos títulos de capitalização, o de locação também prevê a devolução do
valor referente a reserva de capitalização ao final da vigência.
6. Participação em sorteios: Dependendo
da empresa que escolher, você terá direito a participar de sorteios semanais ou
mensais concorrendo a prêmios em dinheiro.
Com o término do contrato de locação, cumprindo com
todas as suas obrigações enquanto inquilino, você poderá ter 100% da reserva
de capitalização de volta em valores atualizados.
LOCATÁRIO | PESSOA FÍSICA
Cópia
de Identidade e CPF, inclusive do cônjuge.
Cópia
de Certidão de Nascimento, Casamento ou Declaração de União Estável.
Cópia
da Carteira Profissional ou Comprovação de Vínculo Empregatício.
Cópia
do Imposto de Renda, na integra, ou 3 últimas folhas de pagamento, inclusive do
cônjuge.
Cópia
do comprovante de endereço atual.
Preenchimento
da Ficha de Cadastro.
LOCATÁRIO | PESSOA JURÍDICA
Cópia
do Contrato Social.
Certidão
Negativa de Protesto.
Cópia
do Cartão do CNPJ.
Faturamento
da Empresa - últimos 12 meses.
Quem
assina pela Empresa: Cópias de Documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e
Comprovante de Renda.
Se
casado, documentos do conjuge também e Certidão de Casamento.
Preenchimento
da Ficha de Cadastro Jurídico.
FIADOR | PESSOA FÍSICA
Matrícula
Atualizada do imóvel.
Cópia
de Identidade e CPF, inclusive do cônjuge.
Cópia
de Certidão de Nascimento, Casamento ou Declaração de União Estável.
Cópia
da Carteira Profissional ou Comprovação de Vínculo Empregatício.
Cópia
do Imposto de Renda, na integra, ou 3 últimas folhas de pagamento, inclusive do
cônjuge.
Cópia
do comprovante de endereço atual.
Preenchimento
da Ficha de Cadastro.
Os encargos locatícios estão sujeitos a alterações de valor, sem aviso prévio, pois não são de nossa competência, portanto nossa administradora não se responsabiliza por essas eventuais alterações de valores.
Fiador
e Locatário não deverão ter restrição no SPC ou Serasa e ambos devem apresentar
uma renda comprovada compatível a Locação, isto é, comprovar 3 (três) vezes o
valor de aluguel.
O
prazo para a entrega dos documentos é de 3 (três) dias, sob pena de perder a
reserva do imóvel.
AVALIAÇÃO
DO IMÓVEL
Cadastro
do proprietário devidamente preenchido
Cópia
do RG
Cópia
do CPF
IMÓVEIS
RESIDENCIAIS
Escritura
ou Contrato de Compra e Venda
Fatura
de água
Fatura
de Luz
Condomínio
(quando houver)
Cadastro
Municipal
IPTU
IMÓVEIS
COMERCIAIS
Escritura
ou Contrato de Compra e Venda
Fatura
de água
Fatura
de Luz
Condomínio (quando
houver)
Cadastro
Municipal
Alvará
dos Bombeiros
IPTU
HABITE-SE
DIVULGAÇÃO
DO IMÓVEL
Site
próprio e sites especializados que divulgam os imóveis disponíveis para locação
e venda da imobiliária.
Google Adwords, Facebook,
Instagram, e-mail marketing, entre outros.
VISTORIA
Relatórios
de vistorias detalhados e criteriosos dos imóveis, com segurança, confiabilidade e agilidade.
Todos
os registros ficam arquivados em CD.
TAXA
DE ADMINISTRAÇÃO
Para
nos adequarmos a diferentes perfis de locadores, oferecemos 2 modalidades de
garantias:
Locação
Garantida: Garante o
pagamento do aluguel até o final do Contrato.
Locação
Semi Garantida: Locação Garantida por
até 3 meses de inadimplência. Após esse período, cessam-se as garantias.
Conforme
condições do Contrato de Administração:
Prestamos
total assistência jurídica no caso de inadimplência por parte do inquilino.
Usamos
os mesmos critérios para a aprovação de cadastro de pretensos inquilinos,
independente da modalidade escolhida.
Escolha
a garantia que melhor se adequa com as suas necessidades, consulte as taxas de
administração!
REPASSE
DO ALUGUEL
O
repasse do valor líquido do aluguel é no dia 12* de cada mês subsequente
à locação. Caso o dia 12 seja sábado, domingo ou feriado,
a Imobiliária repassa o valor do aluguel no dia útil posterior.
Para a
segurança do Cliente Locador, o repasse será feito através de depósito bancário, na conta indicada por ele ou cheque
nominal, a ser retirado na Imobiliária.
*Na
hipótese de locação não-garantida, o produto líquido dos aluguéis
recebidos em atraso serão repassados com multa e juros de mora, em até 3 dias
úteis após a confirmação dos valores pagos pelo locatário.
MANUTENÇÕES
NO IMÓVEL
Você
pode contar com uma equipe de manutenção qualificada para realizar reformas em
geral, com baixo custo, deixando seu imóvel sempre pronto para a locação.
Consulte-nos e verifique as vantagens.
Caso o
imóvel necessite de algum tipo de manutenção, entramos em contato com você,
relatamos o caso e identificamos a responsabilidade pelo reparo – podendo este
ser tanto do Locador, quanto do Locatário.
Sendo
o reparo de responsabilidade do Locador, apresentamos o orçamento para a
execução do serviço e, após aprovação, descontamos o valor diretamente da
Prestação de Contas (mantendo sempre as notas fiscais para apresentação, quando
solicitado pelo cliente).
Caso
preferir, o Locador também pode providenciar os reparos através de outros
prestadores de serviço de sua confiança.
PRESTAÇÃO
DE CONTAS
Mensalmente,
o Locador receberá sua Prestação de Contas contendo
todas as informações de créditos e débitos do mês.
Também
disponibilizamos aos Locadores um acesso online, no Site da Imobiliária, para
consulta e impressão do extrato de Prestação de Contas, utilizando login e senha para maior segurança.
Com
a preocupação de aumentar seu conhecimento quanto à locação de seu imóvel,
elaboramos este Manual onde você encontrará respostas às dúvidas mais
frequentes.
OCUPAÇÃO DO IMÓVEL
Recomendamos
que o locatário:
Efetue
a troca dos segredos da fechadura externa;
Abra
os registros de água;
Ligue
a chave geral de energia;
Teste
as tomadas, válvulas de descarga, fechaduras, torneiras, chuveiros, e se houver
algum problema, relatar urgentemente para a imobiliária.
Prédios
ou Condomínios: Informe-se com o zelador ou síndico sobre os horários para
colocação do lixo na lixeira, bem como o procedimento com o lixo reciclável.
Informe-se
também sobre as regras e horários para mudança com o síndico ou zelador do
condomínio.
ENERGIA ELÉTRICA: De posse do
contrato de locação assinado e do documento de identidade, procure a RGE -
Central de Atendimento ou 0800 970 0900, para mudança de titularidade e a nova
ligação de energia elétrica, em nome do locatário.
VISTORIA: Após a
assinatura do contrato e o recebimento das chaves, o locatário receberá um
Laudo de Vistoria em que estarão detalhadas as condições em que o imóvel se
encontra, bem como seus acessórios. Ao final da locação será realizada uma nova
vistoria no imóvel e o mesmo deverá estar nas mesmas condições ou melhores das
descritas no laudo inicial. Verifique se o relatório de vistoria está de acordo
com o imóvel. Caso haja divergência, relate por escrito no prazo de até cinco
dias, a contar da data do contrato. Após o recebimento do imóvel e aceito as
condições da vistoria, as manutenções desses itens serão de responsabilidade do
locatário.
REPAROS E MANUTENÇÕES
O
locador tem obrigação de entregar o imóvel em condições de uso, ou seja, com a
parte elétrica, hidráulica, esgoto e telhado em ordem. O locatário é
responsável por vícios ocultos e defeitos pré-existentes no imóvel. Depois de
recebido o imóvel e aceitas as condições da vistoria, as manutenções desses
itens serão do locatário. No andamento da locação podem ocorrer alguns
problemas de reparos e manutenção causados pelo desgaste natural e pelo próprio
uso do imóvel, seja ele normal ou intenso. As execuções destes reparos são de
inteira responsabilidade e pagamento do inquilino.
MANUTENÇÃO DE RESPONSABILIDADE DO
LOCATÁRIO:
Manutenção das torneiras, registros, válvulas, etc.; Vazamento na hidra (troca
do reparo) ou descarga, sifões (pia, tanque) ou flexíveis (vaso, chuveiro),
torneiras em geral; Reparos em tomadas, interruptores, fusíveis, fechaduras;
Limpeza de calhas e da cobertura do telhado; Manutenção de aquecedores; Reparo
em portões, interfones, alarmes;
Conserto
de pintura e piso; Conserto dos acessórios quebrados durante o uso do imóvel;
Caso haja dúvidas se o reparo é de responsabilidade do locatário ou do locador,
entre em contato com a imobiliária para que ela possa fazer uma análise e sanar
esta questão.
BENFEITORIAS: Não execute
nenhuma benfeitoria sem antes avisar ou notificar a imobiliária, solicitando
prévia autorização. Benfeitoras não autorizadas podem caracterizar infração
contratual; As benfeitoras dependem da autorização por escrito e não serão restituídas
pelo locador ao final da locação, salvo as previstas em contrato ou acordadas
previamente;
Você
recebeu o imóvel nas condições da vistoria, sendo assim, a locação é aceita na
forma que o imóvel se encontra, salvo firmado contrário em contrato.
É
dever do locatário informar
imediatamente a imobiliária, quando verificar o surgimento de qualquer dano ou
defeito no imóvel. A comunicação
deverá ser feita através
do e-mail locacao@alugarimobiliaria.com.br.
Se o LOCATÁRIO decide deixar o imóvel de maneira antecipada, o pagamento é feito proporcionalmente ao tempo de contrato restante ou o pagamento da multa contratual, se previamente estipulado em contrato.
Aviso Prévio de 30 dias, da Desocupação do Imóvel: entregar na Imobiliária.
Entregar as Chaves para AGENDAMENTO da Vistoria
de Saída.
No momento da
entrega das chaves, para a vistoria de saída, o aluguel deverá estar quitado e ser entregue:
- ü Conta
Final da Luz e a última conta devidamente quitada;
- ü Negativa
da Conta de Água e a última conta devidamente quitada;
- ü Negativa
do Condomínio e a última conta devidamente quitada;
- ü Quitação
de Débitos do Gás, se houver.
Estar ciente que o valor do aluguel será encerrado
somente após a entrega das chaves, documentos solicitados e aprovação da
vistoria final, pela Imobiliária.